Criar um negócio para obter dinheiro rápido

Muitas pessoas consideram que empreender e criar o seu próprio negócio, lhes irá trazer bastante dinheiro e de uma forma rápida.

Não existe nada mais errado do que este pensamento!

Empreender e criar um negócio de sucesso, leva o seu tempo, obriga a muita dedicação e a muito trabalho.

Para criar um negócio de sucesso e sustentável, mais do que ter uma grande ideia, algo necessário para arrancar com um negócio, é necessário reunir o capital necessário para avançar com o mesmo, assim como reunir-se das pessoas certas e de todos os recursos necessários, bem como trabalhar muito e insistir para que o negócio vá avante, não desistindo à primeira contrariedade.

Um empreendedor é alguém que tem muita confiança nas suas capacidades, que é engenhoso, que deverá ter jogo de cintura, que terá de ter muito foco e muita determinação e que cumulativamente deverá saber liderar, gerir e delegar.

Num momento como o actual, em que o trabalho é maioritariamente mal remunerado, com horários extensos e com chefias muitas delas corrosivas, muitas pessoas ambicionam criar o seu próprio negócio, por forma a alcançar a sua independência financeira, se este for o seu caso, tenha em mente que o pode fazer através do empreendedorismo, mas nunca se convença de que ao empreender está desde logo a alcançar essa independência que tanto ambiciona!

No empreendedorismo, tal como na vida, é necessário plantar (investir), regar (trabalhar muito e com muita dedicação), para finalmente colher os seus frutos (obter resultados)!

Deixe uma resposta